PlayStation 5: Data de Lançamento e Preço

Ao que tudo indica o PlayStation 5 será lançado em Dezembro de 2020, ou 4 de Dezembro para ser mais exato como alguns leakers de credibilidade já estão falando no Twitter. Vale ressaltar que isso até então são apenas rumores, entretanto, fecha com a data anunciada pela Sony, final de 2020.

O preço do console deve ser de 500 Euros na Europa e 550 Dólares nos EUA.

O YouTuber ZoneofTech conseguiu uma imagem real do DevKit do PlayStation 5, que é o console que a Sony fornece aos desenvolvedores de jogos para já começarem a desenvolver na próxima plataforma assim que o console é lançado. Fonte: ZoneofTech YouTube. Veja a imagem do DevKit abaixo:

Segundo o site Wire, no qual a Sony forneceu uma entrevista exclusiva sobre o PS5, o console terá suporte para 8K Gaming e nativo 4K 60FPS. Mas, como o PS5 pode atingir 4k Nativo você deve estar se perguntando, devido à GPU Navi e CPU Ryzen ambos da AMD.

Alguns rumores indicam que o console terá 13-14 Teraflops de performance.

Além disso, a Sony não deixará de usar mídias físicas indo num caminho contrário ao Stadia da Google, que não terá console ou mídia física.

O disco rídigo do PS5 deve vir com 1TB SSD nativo no console, mas não se engane com este número já que as mídias físicas para o PS5 utilizando Blu-Ray terão espaço de até 100GB. Não se esqueça que muitos dos jogos que você compra a mídia física ainda há a necessidade de baixar atualizações que em muitos casos são até maiores que o jogo na versão mídia física. A performance em comparação HDD PS4 Pro vs SSD PS5, você pode assistir neste vídeo que vazou na internet:

E, você, o que achou do PS5? Vai comprá-lo no lançamento ou esperar o preço baixar? Deixe a sua opinião nos comentários!

Sem comentários até então.

Fazer Comentário: