O que esperar do Nintendo Switch em 2019?

Ao que tudo indica 2019 será um ano e tanto para a Nintendo. Segundo rumores, a um relatório da Nikkei(uma publicação respeitada do Japão), o ano de 2019 vai contar com uma versão Mini do Switch com foco na portabilidade. O desempenho do Nintendo Switch deixa a desejar se comparado ao PlayStation ou Xbox, entretanto vale ressaltar que desempenho nunca foi o foco da Nintendo e sim portabilidade. Tendo isso em mente podemos especular que a versão Mini do Nintendo Switch será uma versão focada na portabilidade, com tamanho o console reduzido, sem opção de *switch* na versão dock e talvez com uma capacidade de bateria superior a versão atual do Nintendo Switch.

Vale ressaltar ainda que tanto no Japão quanto nos EUA, o preço 299USD é um pouco alto para os pais e mães que desejam presentear seus filhos com o Nintendo Switch. Caso a Nintendo lançe uma versão menor e mais portátil com um preço de 199USD ou inferior, com certeza os pais passarão a olhar com maior interesse para o console. Afinal qual criança não gostaria de ter o Pokémon: Let’s go Pikachu ou Super Mario Odyssey?

nintendo-switch-mini-comparacao-nintendo-switch

Além do Nintendo Switch versão Mini para 2019, a Nintendo apresentou novos jogos através da Nintendo Direct.

Sem contar no Pokémon Shield e Pokémon Sword, novos jogos da última geração Pokémon que estão previstos para o final de 2019. A Nintendo Mostrou as principais funções e detalhes dos 3 Pokémons que você pode escolher para iniciar a sua campanha. Veja abaixo o vídeo do Pokémon Direct:

Segundo a GameFreak (desenvolvedora do novo jogo Pokémon Shield e Pokémon Sword), você pode começar a sua campanha escolhendo um dos 3 Pokémons inicias: Grookey, Scorbunny e sobble.

Além do Nintendo Switch Mini e Pokémon Sword e Pokémon Shield, vale lembrar que muitos outros jogos foram anunciados para o ano de 2019, como: Pillars of Eternity 2 Deadfire, Mortal Kombat 11, Assassins Creed Remastered, Super Mario Maker 2, etc…

Como podemos ver, o ano de 2019 será um ótimo ano para o Nintendo Switch, contando com vários novos jogos AAA e uma nova versão do Switch com foco em portabilidade.

Sem comentários até então.

Fazer Comentário: