Diablo 3

Por em em ARPG, 1 Mais
fechar [x]

O Diablo 3 Eternal Collection no Nintendo Switch é um jogo que vêm recebendo várias análises nos últimos dias, entretanto neste artigo, nós vamos analisar o jogo de um ponto de vista de quem já o tem na versão PC e está considerando se vale ou não a pena comprar a versão para o Nintendo Switch. Ou a versão bundle do Diablo 3 com o Nintendo Switch.

Assista ao trailer do Diablo 3: Eternal Collection no Nintendo Switch:

Antes de mais nada se você está em busca de um resumo, se vale ou não a pena comprar o Diablo 3 Eternal Collection no Nintendo Switch, vale e MUITO a pena. O jogo roda sem problemas de FPS tanto em modo dock quando em modo handheld. Mas, antes de mais nada, vamos elaborar melhor essa idéia de que o jogo é viável na questão FPS para quem joga com as configurações gráficas na versão PC tudo no máximo.

O Nintendo Switch já vêm há algum tempo trazendo jogos que são um sucesso em outros consoles/PC para o seu sistema, esses jogos são conhecidos como third-party AAA. Alguns, não tem se saído tão bem. Porém, o Diablo 3 é totalmente diferente. Este é, provavelmente, o melhor port que a Nintendo tem até então no seu sistema. De fato, o jogo na versão handheld em alguns momentos o personagem fica borrado na tela, o que é percebível, mas os FPS jamais caem a baixo de 60 FPS. O que é impressionante se pensarmos na capacidade do hardware do Switch, em relação a demanda gráfica do Diablo 3. O que mais chama a atenção é a liberdade que o sistema oferece ao jogador para fazer greater rifts ou bounties em qualquer lugar. Quando pensamos no que esse jogo se destaca é a possibilidade de poder jogar o Diablo 3 seja dentro do carro, no metrô, no avião, enfim… Vale lembrar que pela demanda de energia do Diablo 3 é praticamente impossível obter 3 horas de bateria útil enquando handheld. Mas, nada que uma bateria extra não resolva para as longas viagens.

E por que isso é tão importante? Simples, no caso dos outros consoles como Playstation 3 e 4 ou Xbox One, ele pode ser jogado apenas na versão dock, ou seja, sem oferecer a liberdade de jogar em qualquer lugar. Nesse sentido, para quem já tem o jogo para versão PC e gostaria de jogar Diablo 3 em qualquer lugar, a versão do Nintendo Switch oferece essa opção.

Vale ressaltar ainda, que ele pode ser jogado por até 4 pessoas na LAN, utilizando apenas a conexão via Wi-Fi. Sendo assim, se você conhece alguém que também possui o Diablo 3, vocês podem jogar offline, podemos dizer assim. Outro fator que é importante ressaltar é a necessidade de se conectar aos servidores do Diablo caso você esteja jogando um personagem de temporada. Para personagens normais, não de temporada, você pode jogar normal offline sem se conectar aos servidores da Blizzard.

Veja abaixo o Diablo 3 no Nintendo Switch em modo coop:

Na versão do Nintendo Switch, a DLC Rise of the Necromancer, vêm junto com o jogo, sem custos adicionais. Ou seja, você está pagando por 1 jogo mas recendo 3 conteúdos: Diablo 3, Diablo 3: Reaper of Souls e DLC Rise of the Necromancer.

Além disso, você ainda receberá uma galinha como pet, o set do Ganondorf do Zelda, a asa Echos of the Mask e o Retrato de Ouro da Força Tripla.

Para você participar das temporadas é necessário conexão aos servidores da Nintendo, no qual custa mensalidade de $3.99(USD).

Existem rumores de que a Nintendo lançará uma versão aprimorada do Switch no ano que vêm, se isso for verdade, e este novo hardware seja superior no quesito desempenho, alguns dos problemas gráficos no modo portátil podem ser mitigados. Tornando o jogo ainda mais interessante na plataforma. Ou seja, Diablo 3 sempre foi um excelente jogo ARPG seja para PC ou outros consoles, mas com a possibilidade de portabilidade do Nintendo Switch, a Blizzard tornou um sonho de infância uma realidade. Compre a versão em cartucho, para ter como recordação.

Você também ficou com nostalgia?

Positivo

  • Flexibilidade
  • AAA no Switch
  • Offline
  • DLC Rise of the Necromancer

Negativo

  • Exige muito da bateria em modo portátil
95

Sem comentários até então.

Fazer Comentário: