Civilization 6

Por em em , 2 Mais
fechar [x]

Análise: Civilization 6 no Nintendo Switch

Civilization 6 no Nintendo Switch roda de forma impressionante para o tamanho do jogo e demanda gráfica. Infelizmente, a expansão Rise and Fall não está presente na versão lançada pela Firaxis. Rumores indicam que a empresa já esteja trabalhando para lançar as expansões para o Nintendo Switch. Considerando que o Nintendo Switch pode ser jogado tanto conectado à TV quanto em modo portátil, esse é, sem sombra de dúvida, um dos jogos que deram certo quando portados do PC para Console. É importante ressaltar ainda que Civilization 6 está disponível apenas para o Nintendo Switch, e não há previsão de lançamento para o PlayStation ou Xbox. O jogo foi lançado no dia 16 de Novembro de 2018.

Um dos pontos negativos deste jogo no Nintendo Switch, é a ausência da expansão Rise and Fall e da nova expansão anunciada recentemente Gathering Storm. Porém, é importante ressaltar que esta versão no console vem com líderes que não estão disponíveis na versão do Civilization 6 para o PC, como: Jadwiga(Polônia), John Curtin(Australia), Genghis Khan(Mongôlia), Alexander the Great(Macedônia), Cyrus II(Pérsia). Opções de DLC estão disponíveis para venda separada da versão física e digital do jogo, como por exemplo:

  • Nubia Civilization & Scenario Pack
  • Khmer e Indonesia Civilization & Scenario Pack

Enquanto outros jogos como DOOM ou Cities Skylines não foram felizes ao portar os seus jogos da versão PC para o console Nintendo Switch, o Civilization 6 demonstra como é possível portar um jogo AAA, de forma bem-feita. Sem maiores problemas gráficos ou de bugs, o jogo demonstra o quão o Switch é potente se portado de forma correta. Vale ressaltar que no modo portátil do jogo os gráficos são mais limitados e o FPS cai um pouco, entretanto vale e muito a pena a perda de desempenho para ganhar em liberdade de jogar a partir de qualquer lugar sem restrições deste sentido. No modo TV entretanto, como a UI é expandível, dependendo do tamanho da sua TV e a distância na qual você joga o Civilization 6, os botões e ícones da UI podem ser um ponto negativo já que a UI no modo portátil e TV é proporcional. Ou seja, se você tem uma TV grande, a UI será expandida de forma exagerada, afetando a sua jogabilidade. Porém, a grande maioria das pessoas que vão comprar este jogo pretendem provavelmente jogar no modo portátil, o que pode não ser um empecilho se esse for o seu caso. Durante o período em que nós testamos este jogo ocorreu apenas um bug, quando outra civilização declarou guerra, a tela congelou sem a opção de pressionar qualquer outro botão. A solução foi reiniciar o jogo e carregar o jogo a partir de um turno anterior salvo.

O Civilization 6 no Nintendo Switch com certeza entrará para a história como um dos jogos que foram portados da forma correta, bem como o Diablo 3 Eternal Collection, entretanto no caso do Diablo, todas as expansões e DLC’s vem disponíveis juntamente com o jogo, o que não é o caso do CIV 6, infelizmente.

É importate ressaltar que um jogo deste nível gráfico, demanda bastante do console. Nesse sentido, toda vez que você iniciar um novo jogo será necessário esperar por muito tempo para que todos os assets do jogo e civilizações sejam carregados completamente. Isso demora muito, tanto no modo portátil quanto TV. O que é importante ter paciência já que usar o modo TV para carregar o jogo e depois de carregado utilizar a versão portátil, não influenciaria muito no tempo de carregamento do jogo. Porém, essa lentidão acontece apenas na primeira vez na qual você cria o seu jogo. Já no caso do Diablo 3 Eternal Collection não existe tanta exigência no que diz respeito ao carregamento do jogo.

Para os amantes da versão Multiplayer, infelizmente está disponível apenas a opção de modo em LAN(local area network). Não há a possibilidade de jogar o Civilization 6 online. Para algumas pessoas isso pode ser um problema, mas sejamos sinceros quem teria 10, 20 ou até 30 horas para jogar online um jogo de estratégia por turnos sem que os outros jogadores abandonem o jogo pela metade. Não parece ser algo tão relevante para a versão no Nintendo Switch.

Se você quer uma opinião simples e curta se vale a pena comprar o jogo, SIM, VALE MUITO A PENA!

Positivo

  • Civilization Portátil
  • Gráficos AAA no Switch

Negativo

  • UI em modo TV
  • Sem Expansão RIse and Fall
  • Somente LAN
90

Sem comentários até então.

Fazer Comentário: