Dicas de Diablo 2 Essenciais para Iniciantes e Veteranos

O Guia de Dicas para iniciantes (e veteranos que não jogam há muito tempo) de Diablo II tem como finalidade explicar sobre qual o melhor modo de jogo e prover eventuais dicas e sanar algumas dúvidas que o jogador terá ao iniciar um jogo ou em algum momento em que não se recorda de como e o que fazer.

Com a iminente chegada do próximo Diablo II Ressurected, a nova versão remasterizada do Clássico RPG da Blizzard que promete igual imersão de jogo e história porém com capacidade gráfica moldada aos dias atuais aliada a expectativa dos novos e velhos jogadores, pensamos em algumas dicas para que você possa aproveitar essa obra de arte de uma mais fácil e de preferecia junto com os amigos.

Primeiramente vamos esclarecer alguns pontos:

O guia de dicas foi feito supondo que você é novato e não tem ninguém para te ensinar os caminhos do jogo. Portanto, nada melhor que um guia escrito com carinho para que você possa consultar na hora da necessidade.
Ele será dividido e explicador em várias partes para que você possa ler com calma.
As dicas refletem a experiencia de quem os escreve e cada jogador poderá ter ou ter tido ( no caso dos Veteranos) experiências diferentes. Caso queira contribuir, deixe um comentário ao fim da Página.

Dicas

1. Vitalidade . Esse é o atributo mais importante do jogo, conseguir força e destreza extra é muito mais fácil através de itens do que conseguir vitalidade. Sem contar que no hardcore vitalidade é tudo e caso você queira fazer PvP no softcore a quantidade de vitalidade que você tem pode ser a diferença entre pegar a orelinha do seu amiguinho ou ele pegar a sua.

2. Quests. Sempre faça as quests que vão lhe dar algum tipo de bônus seja +20 life no ato 3, +20 todas resistências no ato 5 ou as quests que lhe dão skill points, você vai precisar dessas quests. Faça com calma, você não precisa correr pra chegar no hell e depois sofrer porque não fez as quests importantes e apenas foi rushado por outro jogador mais forte. Diablo 2 não é uma corrida de sprint e sim uma maratona, faça as quests necessárias. Explicarei as Quests com mais detalhes abaixo.

3. Tenha amigos. Jogue com os seus amigos, quanto mais pessoas na sala maior será a % de exp que você ganhará e a dificuldade dos montros o que melhorará os itens dropados.

4. Bárbaro suporte. Se você tem outro PC, Opção de Multiclient, ou a opção de jogar com uma máquina afk, faça isso. Compre 2 keys e deixe um bárbaro de suporte na sala para lhe dar vida,mana, skillpoint e defesa. Eu recomendo fortemente que faça isso. Jogar de maga no hell no hardcore sem um bárbaro de suporte pode ser muito perigosoe lhe trará péssimas experiências.

Quests

O Diablo II se passa em 5 atos (acts) caso você possua a expansão Lord of Destruction, cada um com um conta com um tipo de cenário diferente para que voce se envolva na história, em resumo são eles e quais as Quests relevantes para cada ato:

Act 1:
Quest 1.1: Se possível, sempre pegue a primeira missão que fornecerá +1 skill point por nível, ou seja, 3 no total.
Quest 1.4: O martelinho pode ser muito util para criar itens raros a partir de itens brancos (normais).

Act 2:

Quest 2.1: Sewers -Sempre derrote o Radament, as caves são relativamente pequenas e o retorno é excelente como explicado na Quest 1 do Ato 1 e essa também lhe presenteará com +1 Skill point por nível, ou seja, 3 no total
.
Act 3:
Quest 3.1: Alkor – Quest importante e que lhe proporcionará por +20 life por nível, ou seja, 60 de life no total. Vcê não tem nada a perder fazendo essa questão já que o item da mesma estará no caminho do mapa que você precisa passar. Não tem como não encontrar. No hardcore essa vida extra obtida pela Quest pode ser a diferença entre viver ou morrer.
Quest 3.4: Não se esqueça de obter o Livro em Kurast Bazar que vai lhe dar +5 atributos por nível, ou seja, 15 no total.

Act 4:
Quest 4.1: Derrotar Izzual – essa quest vai lhe dar +2 skill points por nível, ou seja, 6 no total. O Izzual estará no caminho do Diablo, sempre faça essa quest.

Act 5:
Quest 5.1: Essa quest vai adicionar 1 socket (engaste) ao seu equipamento ou 4 engastes a um escudo branco Monarch que é usado para fazer Spirit no Hell.
Quest 5.2: Essa quest libera ao jogador Runas de resistência que voce pode usar para fazer uma runeword em escudo de 3 sockets (engastes). Excelente rw caso você esteja sofrendo nas resistências.
Quest 5.3: Regate Anya – Sempre faça essa quest já que o pergaminho vai lhe dar +20 para todas as resistências por nível. Apesar da dificuldade de encontra-la, o trabalho compensa muito e vai lhe preparar melhor para o Nightmare e Hell.

Builds

Você não precisa obrigatoriamente seguir uma build, entretanto caso queira jogar sem problemas no hell seja softcore ou hardcore, você vai precisar seguir uma build ou pelo menos seguir algo semelhante as builds.
No nosso site há várias builds para todas as classes do jogo.

Mercenários

As auras dos mercenários do ato 2 são excelentes, e você provavelmente vai ter um mercenário do ato 2. No site há um artigo que lista as auras que cada mercenário oferece ao seu personagem.

Monstros Perigosos

Se você está jogando no hardcore, é importante que você cuide desses inimigos abaixo para não morrer já que eles tem mecanicas que acabam lhe causando muito dano ou perigo, fique atento!

Magic Find

Se você quer encontrar itens, ou seja, fazer MF (magic find) no Diablo 2, nós criamos um artigo explicando os melhores locais para fazer MF no jogo.
Uma forma fácil de obter muito MF é colocar 4 Jóias Perfeitas Amarelas em uma armadura com 4 sockets(engastes), conforme a imagem abaixo:

Cow Level

Você está jogando com uma build que tem muito dano em área como por exemplo a Javazon?
Talvez o Cow Level, pode ser uma excelente opção para você farmar itens!

1 Comentário(s)Adicionado

Participar da Discussão

Fazer Comentário: