Build Chain Light Sorceress do Diablo 2

A Sorceress de Light ou Chain Light tem o seu lugar nas builds de Diablo 2 pelo fato de ela poder fazer Countess sem problemas no Hell. Por isso é importante você decidir no começo de cada temporada se você prefere fazer Countess ou Mephisto. Se você escolher fazer Mephisto, a Sorceress de Blizzard que tira vantagem do bug do Mephisto pode ser uma melhor opção do que a Sorceress de Light. Mas, vale ressaltar que qualquer Sorceress sempre será bem-vinda em qualquer grupo, já que ela pode teleportar sem Enigma para fazer Baal Run sem problemas. Apenas é necessário ter um cuidado a mais no caso do Hardcore, já que todas as Sorceress são mais frágeis do que os outros personagens no caso de Hardcore. A Sorceress de Chain Light é uma excelente build para o Diablo 2 e, eu recomendo você tentar pelo menos uma vez na sua carreira do Diablo 2. Para pelo menos sentir como é jogar com essa build.

Skills

Warmth: Coloque 1 ponto nesta habilidade para lhe ajudar com a recuperação de mana.
Static Field: Coloque 1 ponto, esta habilidade lhe ajudará, e muito, para matar chefes.
Telekineses: Apenas 1 ponto, pré-requisito para Teleport.
Teleport: Apenas 1 ponto, apenas para mobilidade.
Frozen Armor: Apenas 1 ponto, se você jogar hardcore, talvez é necessário colocar mais pontos, entretanto, você não deveria gastar muitos pontos aqui já que +skills para sorceress aumentará também aqui o nível desta habilidade.
Light Mastery: 20 pontos. Você pode maximizar está habilidade por último se preferir. Mas, vale ressaltar que esta habilidade reduz a resistência à Light e não afeta monstros que são imunes à Light.

É ideal que você maximize as suas duas habilidades principais primeiro, são elas:
Chain Light: 20 pontos, o quanto antes você puder. Esta será a sua habilidade principal para esta build.
Light: 20 pontos, está a sua habilidade principal para dado em alvo único, como chefes e elites.
Charged Bolt: 20 pontos, sinergia para o chain light.

Items

Elmo: Shako ou Diadema rara com + all skills para Sorceress com resistências.
Armadura: ViperMage ou Skullders(boa para MF). Se preferir pode utilizar também a runeword da Sorceress.
Arma: Wizardspike para resistência, Hoto(runeword difícil) ou melhor ainda Eldritch Orb Wand de Cold(muito rara).
Escudo: Spirit em Monarch.
Luva: TrangOul Gloves ou Frostburn Gloves.
Cinto: Arachnid ou Snowclash Battle Belt.
Bota: Wartraveler boots.
Anéis: Soj e Nagelring.
Amuleto: Amuleto raro com +3 light skills Sorceress.

Stats

Strenght: O necessário para utilizar Spirit Monarch(156 strenght). Você pode colocar em torno de 130 e o restante com itens, assim que você obter anni e torch, você pode resetar a sua sorceress e colocar menos pontos em strenght e o restante em vitality.
Dexterity: Nada
Vitality: TUDO.
Energy: Nada

Mercenário

O mercernário com a aura de holy freeze é o mercenário do act 2 de defesa do nightmare.
arma: Insight, você pode utilizar outras runewords mas esta lhe dará o maior custo x benefício para o seu mercenário.
armadura: fortitude, ou opções mais baratas dependendo do seu orçamento.
elmo: gaze é a melhor opção em virtude da mana e life leech 10%.

Caso você seja rico e tenha opção de fazer a runeword Infinity, ela será muito útil para matar monstros imune à cold. A runeword Infinity:

Como você pode ver esta runeword é muito difícil de obter pela necessidade de várias runewords difíceis de farmar ou trocar. A aura do mercenário fica da seguinte forma:

Vantagens e Desvantagens da Build

A principal vantagem desssa Build Chain light para Sorceress é a possibilidade de fazer countess no hell com apenas 33% de resistência, já que ela tem uma resistência acima de 100% para fire e cold. Caso você escolha fazer essa build, tire vantagem disso.
Um fator que eu não gosto na Chain light em comparação com a assassin de trap é o fato de a sorceress quando utiliza o chain light ela precisa obrigatoriamente ficar parada no mesmo lugar quando está usando a habilidade. O que não acontece no caso de traps para a assassina. Entretanto, a assassina sem Enigma não possui a habilidade de Teleport o que pode ser um problema caso você esteja recém começando na temporada ou ainda não tenha a Enigma. Nesse caso, a Sorceress de Light pode ser uma opção melhor do que a assassina. No caso de hardcore, o fato da sorceress ter que ficar parado enquanto lança a habilidade chain light pode ser um problema. Mas, se você joga apenas softcore, isso pode ser desconsiderado.

Outras Builds do Diablo 2:

Build Hammerdin Paladin
Build Trap Assassin
Build Necromancer Summoner
Build Blizzard Sorceress

Sem comentários até então.

Fazer Comentário: