Build Necromancer Summoner do Diablo 2

Neste artigo nós iremos abordar as principais características da build do Diablo 2, Build Necromancer Summoner. Vale ressaltar que as informações que nós apresentamos aqui são apenas sugestões e dicas, cabe a você determinar o que é melhor para o seu personagem. Nós iremos abordar as principais skills, itens, charms, mercenários entre outros…

Esta Build é extremamente eficiente para quem não possui muitas pgems ou hrs, ela é uma builda muito econômica que qualquer jogador pode matar baal no hell hardcore sem problemas mesmo sem itens roubados como torch ou enigma. O principal objetivo desta build é deixar os skeletons matar e o golem/mercenário tornar os inimigos tão lentos que mal conseguirão lhe atacar. A combinação Clay Golem + Mercenário com aura de lentidão + Curse Decrepify tornarão os seus inimigos praticamente sem movimentos de ataque. Este é o principal objetivo desta build, lentidão + dano.

Skills

Curse: Aqui você pode utilizar ou amplify ou deprepify. A melhor opção é decrepify porque ela reduz velocidade de ataque do inimigo + amplificar dano, enquanto amplify lhe dá apenas amplificação de dano.
Bone e Poison: Você pode pegar alguns pontos em bone armor para o hardcore caso não se sinta seguro, mas esta árvore não compensa para esta build de summoner. Você pode se preferir colocar 1 ponto em corpse explosion para ajudar a matar, caso desejar.
Summoning: Aqui você vai gastar todos os seus pontos nesta build. Vamos começar pelo que é prioridade para você maximizar primeiro. Você deve maximizar as seguintes skills:
1. Raise Skeleton
2. Skeleton Mastery
3. Skeleton Mage
4. Clay Golem
5. Pontos restantes em: Summon Resist e Golem Mastery. Você pode colocar em Revive também, mas esta build de summoner é focada em Skeletons. A ordem na qual você deseja maximizar estas habilidades é você quem decide, mas nós preferimos: Raise Skeleton -> Skeleton Mage -> Skeleton Mastery – Clay Golem.
Para testar as habilidades acesse: Árvore de Habilidades – Diablo 2

Itens

elmo: Shako preferencialmente, mas uma diadema rara de +3 summoning skills não é uma péssima ideia.
armadura: Enigma, mas se você não tiver as runes jah-ith-ber, vipermage também é uma opção viável.
luva: Qualquer luva rara com bastante vida + mana e resistência.
bota: War Treveler Battle Boots.
anéis: Stone of Jordan(SOJ), ou anéis com vida e resistência.
amuleto: +3 summoning skills com resistência, fast cast rate e vida.
arma: HOTO, mas você pode utilizar SPIRIT por muito tempo já que ela não custa muito para fazer.
escudo: hommumculus ou monarch com SPIRIT runeword. Para obter 4socket Monarch, você precisa dropar o escudo Monarch no hell primeiro e usar a quest de adicionar sockets(engastes) ao escudo para obter 4s. Somente Monarch vai adicionar 4 sockets se você utilizar outro escudo para fazer a quest você receberá apenas 1 socket no escudo. Um local que normalmente eu encontro bastante Monarch é nas tombas que prescedem o Duriel no ACT 2 do HELL.
Charms: O seu foco em Charms deve ser Grand Charm que lhe dê +1 Summoning Skills + life. Por exemplo: +1 Summoning SKills + 40 life(máximo possível em GC). Evite LC, apenas a Torch aqui com +3 necromancer skills. Para Small Charms, você precisa focar em vida + resistência única ou vida + resist all(resistência a tudo).

Mercenário

O mercernário com a aura de holy freeze é o mercenário do act 2 de defesa do nightmare.
arma: Insight, você pode utilizar outras runewords mas esta lhe dará o maior custo x benefício para o seu mercenário.
armadura: fortitude, ou opções mais baratas dependendo do seu orçamento.
elmo: gaze é a melhor opção em virtude da mana e life leech 10%.

Vantagens e Desvantagens da Build

A principal vantagem desta build é a possibilidade de tornar os inimigos tão lentos que, na prática mal conseguirão lhe atacar e isso inclui chefes como o Baal. Quando você aplica o curse Decrepify + a aura do mercenário combinado com o Clay Golem os chefes praticamente não conseguirão lhe atacar o que torna esta build excelente para jogar no hardcore.
A desvantagem mais notável é a falta de dano em área, como por exemplo a Sorceress de Blizzard ou Javazon, que conseguem ambas causar muito dano para múltiplos alvos. Já no caso do Necromancer Summoner você está atacando monstros ou de 1 em 1 ou em pequenos grupos o que torna Rushar seus amigos praticamente inviável nesta build.

Outras Builds do Diablo 2:

Build Hammerdin Paladin
Build Trap Assassin
Build Blizzard Sorceress

2 ComentáriosAdicionado

Participar da Discussão
  1. Rastakuera 22 de novembro de 2019 | Responder

    Muito bom o guia, poderia falar sobre como distribuir os stats também! Valeu!

    • skillpoint 27 de novembro de 2019 | Responder

      Obrigado pelo comentário, tem razão… vou colocar os stats, abraço

Fazer Comentário: