Build Necromancer Summoner do Diablo 2

Neste artigo nós iremos abordar as principais características da build do Diablo 2, Build Necromancer Summoner. Vale ressaltar que as informações que nós apresentamos aqui são apenas sugestões e dicas, cabe a você determinar o que é melhor para o seu personagem. Nós iremos abordar as principais skills, itens, charms, mercenários entre outros…

Esta Build é extremamente eficiente para quem não possui muitas pgems ou hrs, ela é uma builda muito econômica que qualquer jogador pode matar baal no hell hardcore sem problemas mesmo sem itens roubados como torch ou enigma. O principal objetivo desta build é deixar os skeletons matar e o golem/mercenário tornar os inimigos tão lentos que mal conseguirão lhe atacar. A combinação Clay Golem + Mercenário com aura de lentidão + Curse Decrepify tornarão os seus inimigos praticamente sem movimentos de ataque. Este é o principal objetivo desta build, lentidão + dano.

Skills

Curse: Aqui você pode utilizar ou amplify ou deprepify. A melhor opção é decrepify porque ela reduz velocidade de ataque do inimigo + amplificar dano, enquanto amplify lhe dá apenas amplificação de dano.
Bone e Poison: Você pode pegar alguns pontos em bone armor para o hardcore caso não se sinta seguro, mas esta árvore não compensa para esta build de summoner. Você pode se preferir colocar 1 ponto em corpse explosion para ajudar a matar, caso desejar.
Summoning: Aqui você vai gastar todos os seus pontos nesta build. Vamos começar pelo que é prioridade para você maximizar primeiro. Você deve maximizar as seguintes skills:
1. Raise Skeleton
2. Skeleton Mastery
3. Skeleton Mage
4. Clay Golem
5. Pontos restantes em: Summon Resist e Golem Mastery. Você pode colocar em Revive também, mas esta build de summoner é focada em Skeletons. A ordem na qual você deseja maximizar estas habilidades é você quem decide, mas nós preferimos: Raise Skeleton -> Skeleton Mage -> Skeleton Mastery – Clay Golem.
Para testar as habilidades acesse: Árvore de Habilidades – Diablo 2

Itens

elmo: Shako preferencialmente, mas uma diadema rara de +3 summoning skills não é uma péssima ideia.
armadura: Enigma, mas se você não tiver as runes jah-ith-ber, vipermage também é uma opção viável.
luva: Qualquer luva rara com bastante vida + mana e resistência.
bota: War Treveler Battle Boots.
cinto: Arachnid Mesh.
anéis: Stone of Jordan(SOJ), ou anéis com vida e resistência.
amuleto: +3 summoning skills com resistência, fast cast rate e vida.
arma: HOTO, mas você pode utilizar SPIRIT por muito tempo já que ela não custa muito para fazer.
escudo: hommumculus ou monarch com SPIRIT runeword. Para obter 4socket Monarch, você precisa dropar o escudo Monarch no hell primeiro e usar a quest de adicionar sockets(engastes) ao escudo para obter 4s. Somente Monarch vai adicionar 4 sockets se você utilizar outro escudo para fazer a quest você receberá apenas 1 socket no escudo. Um local que normalmente eu encontro bastante Monarch é nas tombas que prescedem o Duriel no ACT 2 do HELL.
Charms: O seu foco em Charms deve ser Grand Charm que lhe dê +1 Summoning Skills + life. Por exemplo: +1 Summoning SKills + 40 life(máximo possível em GC). Evite LC, apenas a Torch aqui com +3 necromancer skills. Para Small Charms, você precisa focar em vida + resistência única ou vida + resist all(resistência a tudo).

Mercenário

O mercernário com a aura de holy freeze é o mercenário do act 2 de defesa do nightmare.
arma: Insight, você pode utilizar outras runewords mas esta lhe dará o maior custo x benefício para o seu mercenário.
armadura: fortitude, ou opções mais baratas dependendo do seu orçamento.
elmo: gaze é a melhor opção em virtude da mana e life leech 10%.

Vantagens e Desvantagens da Build

A principal vantagem desta build é a possibilidade de tornar os inimigos tão lentos que, na prática mal conseguirão lhe atacar e isso inclui chefes como o Baal. Quando você aplica o curse Decrepify + a aura do mercenário combinado com o Clay Golem os chefes praticamente não conseguirão lhe atacar o que torna esta build excelente para jogar no hardcore.
A desvantagem mais notável é a falta de dano em área, como por exemplo a Sorceress de Blizzard ou Javazon, que conseguem ambas causar muito dano para múltiplos alvos. Já no caso do Necromancer Summoner você está atacando monstros ou de 1 em 1 ou em pequenos grupos o que torna Rushar seus amigos praticamente inviável nesta build.

Outras Builds do Diablo 2:

Build Hammerdin Paladin
Build Trap Assassin
Build Blizzard Sorceress

11 ComentáriosAdicionado

Participar da Discussão
  1. Rastakuera 22 de novembro de 2019 | Responder

    Muito bom o guia, poderia falar sobre como distribuir os stats também! Valeu!

    • skillpoint 27 de novembro de 2019 | Responder

      Obrigado pelo comentário, tem razão… vou colocar os stats, abraço

  2. Shinigami 23 de março de 2020 | Responder

    O que você quer dizer quando diz “maximizar as skills”? existe algum tipo de limite de up ou algo do tipo? ou upar até conseguir invocar 14-15 skeletons melee/mage?
    e no clay?

    • skillpoint 23 de março de 2020 | Responder

      maximizar as skills, seria colocar a quantidade máxima de pontos nesta skill. Ou seja, 20 pontos. Após 20, somente com items que dão skills para o necromancer para aumentar esse limite de 20 por skill.

    • skillpoint 23 de março de 2020 | Responder

      colocar 20 pontos de skills por cada uma delas, ou seja 80 pontos nessas 4 habilidades.

      • Shinigami 23 de março de 2020 | Responder

        ata, vlw por me falar, não sabia a respeito do limite de 20 pontos por skill.
        E como o amigo ali em cima falou, e os atributos? por enquanto eu tô focando força no meu necro summ, mas eu estou ainda no modo normal, diz q interfere em algo?

  3. Dighoul 16 de outubro de 2020 | Responder

    Essa build é boa pra jogar multiplayer? no caso eu e mais 2 amigos, eu seria necro, um amigo seria mago e outro de paladino. Qual a melhor build pra gente? Optamos por essas classes por ser a preferida de cada um e ser divertido.

    • skillpoint 18 de outubro de 2020 | Responder

      Sim, muito! Os seus esqueletos vão poder tankar juntamente com o paladino de hammerdin(eu suponho?) e wizard para baal run a melhor é blizzard que também tenho build aqui no site. Assim o hammerdin + blizzard limpam hell mesmo no hardcore fácil! Seria interessante ter um bárbaro ou druid com oak sage só para garantir na vida ou um de vocês pega um barb de bo e deixa afk só para dar os gritos de skill + vida/mana + defesa.

  4. álvaro 23 de outubro de 2020 | Responder

    É uma boa colocar algum ponto em revive?

    • skillpoint 30 de outubro de 2020 | Responder

      Caso queira, você pode colocar. Mas, eu nunca vi a necessidade, mas pode ser legal caso você goste. =)

Fazer Comentário: