5 Dicas para Iniciantes no War Thunder

warthunder-dicas

War Thunder é um jogo gratuito e multiplayer com aviões e caças da Segunda Guerra Mundial para PS4, Xbox One e PC via Steam. O jogo permite que os usuários participem de combates em tiroteios aéreos, com equipamentos a serem destravados e melhorias para os aviões. Confira dicas de com jogar e se dar bem nos ares dos mapas de War Thunder:

Controles: Tenha um Tempo para se Adaptar

Os controles de War Thunder podem ser um pouco complexos no início, ainda que eles sejam bem básicos no sentido de “mire e atire”. É preciso controlar a aeronave e tanques de forma segura para não colidir com outros jogadores. Para se acostumar melhor com o controles e não fazer feio em um combate real no multiplayer, tente o modo de treino. Você pode testar qualquer veículo que quiser.
Os controles básicos variam de acordo com a plataforma: PS4 ou PC, controle ou mouse e teclado. No joystick costuma ser mais fácil de se adaptar, no caso dos aviões, já que os controles, por padrão, são parecidos com qualquer outro jogo de nave, então, o ideal é testar o game no console. Em caso de dúvidas, consulte as opções e configurações e altere os comandos.

Preste Atenção nos Objetivos

War Thunder tem vários modos de jogo e nem sempre o objetivo será apenas “vença a partida”. Antes de iniciar a batalha, verifique o que deve ser feito e tente vencer com base nisso para então assim, maximizar os pontos.
É claro que o objetivo será sempre dificultado pela equipe adversária. Os aviões inimigos tentarão te atrapalhar e vice-versa. É sempre bom ficar de olho, também, em possíveis objetivos dinâmicos que podem surgir durante a jogatina.

Esquema de Mira

Um ponto importante para entender War Thunder é saber como a mira funciona. Na medida do possível, o jogo é bem realista, por isso não espere mirar da mesma forma em que ocorre nos jogos de tiro mais tradicionais, onde o ponto central na tela é onde a bala vai acertar. Existe toda uma física baseada em velocidade, angulação e raio de ação para acertar o inimigo, portanto treine antes no modo Arcade para se habituar com a trocação de tiros.
A mira em War Thunder é composta por pelo menos dois elementos visuais: a retícula, que é o pequeno ponto, e a própria mira, que é o círculo maior. O tiro do avião acerta quando os dois estão alinhados em cima do alvo. Por isso, não adianta voar por aí atirando, se os dois elementos visuais estiverem distantes, acredite ou não, será inútil contra o oponente e você gastará munição desnecessária.

Maximize a Pontuação

Pontuação é tudo, é com ela que sua conta vai subir de nível e, com o tempo, será possível comprar novos itens, aviões ou melhorar com benefícios. A pontuação ao final da partida é calculada com base nas ações do jogador, ou sejam, quanto mais ativo for, mais recompensas receberá.
Por exemplo: se você abateu mais inimigos, terá uma pontuação muito elevada. Se ajudou com muitas assistências, derrubando inimigos junto com outros aliados, receberá pontos por isso também. Procure morrer pouco e abater mais, o quanto puder, essa é a chave do sucesso!

Saiba Escolher seus Veículos

O que importa, em cada partida, é saber escolher seu veículo. Assim como em Overwatch, por exemplo, cada jogador é melhor com um determinado personagem, aqui, podemos ter maior afinidade com um caça ou outro meio de transporte e isso é totalmente relevante, jogue com o que se sentir confortável! A diversão existe em todos os modos e pra todos os gostos.
Um caça mais rápido, outro mais robusto, com poder de fogo superior etc. As variações são muitas. War Thunder também contempla tanques, ainda que não sejam o foco do jogo são extremamente divertidos de jogar. Há modos exclusivos para eles, mas a variedade maior está entre as aeronaves.

Sem comentários até então.

Fazer Comentário: